Confira 7 motivos para você investir em energia solar hoje mesmo

 

Converter radiação solar em energia elétrica. Essa é a explicação mais simples para definir o que é Energia Solar Fotovoltaica e, especialmente, exemplificar seu uso no dia a dia na geração de eletricidade para empresas, indústrias e residências. No entanto, sua utilização no Brasil e no mundo, como geradora de energia elétrica, tem um leque de vantagens que não podem ser explicados de forma tão sucinta. Por isso, a gente decidiu apontar, pelo menos, 7 motivos para você começar a investir em energia solar hoje mesmo.

1- Custos reduzidos

Reduzir os gastos com a conta de luz está entre as metas de famílias, empresas e grandes indústrias. Todo mundo quer economizar, não é mesmo? Porém, com o sistema convencional, muitas vezes a conta não fecha. Já com o sistema de energia solar fotovoltaico, a economia é palavra de ordem. Além da redução significativa na conta, o usuário ainda pode “injetar” o excedente na rede elétrica – ou seja, a energia que você não usa, se transforma em crédito energético que pode ser usado em até 60 meses. Não tem tempo ruim.

 

2- Imóvel valorizado? Temos

A economia está cada vez mais sustentável e o setor da construção civil concilia desenvolvimento e conservação do meio ambiente. Por isso, obras que investem em energia solar saem na frente no quesito “valorização imobiliária”. Para você ter uma ideia, nos EUA, os imóveis que possuem placas fotovoltaicas têm um grande valor agregado. Aqui no Brasil a tendência é a mesma. Aproveite!

 

3- Investimento no alvo

Você nem precisa ser economista para saber: o retorno do investimento em energia solar é certeiro. Em médio e longo prazo, a economia é enorme, sem falar, no valor sem precedentes para a preservação do meio ambiente. Na ponta do lápis, funciona da seguinte forma: o investidor vai calcular o tempo de retorno do investimento e a redução do valor na conta de energia. O retorno do investimento pode ser mensurado pelo ROI (Return On Investiment) ou pelo payback.

 

4- Crédito na sua conta de luz

Um dos grandes diferenciais do sistema é que toda a energia gerada, que não for utilizada, pode ser aproveitada depois. Ou seja, o cliente terá créditos para usar em até 60 meses.

 

5- Sem alteração de tarifas

As bandeiras tarifárias (verde, amarela e vermelha) são comuns nas contas de luz. São essas cores que informam o nível dos reservatórios das hidrelétricas. Como a queima de combustíveis é mais cara o preço na conta de luz é mais pesada no bolso do consumidor. Por outro lado, quem opta pelo sistema de energia solar não precisa seguir essas normas. De acordo com o sistema de compensação em vigor no Brasil, cada quilowatt gerado equivale a um quilowatt consumido, independente do valor final da tarefa.

 

6- Durável e resistente

Os sistemas de placa fotovoltaicas tem garantia de 25 anos. Mas não é somente a durabilidade que chama a atenção deste sistema no mercado. O investimento em energia solar se paga com o tempo e e garante economia na conta de luz. A resistência é outra característica das placas, que são capazes de suportas chuvas de granizo e ventanias.

 

7- Planeta saudável

Além de todos os benefícios econômicos, a energia solar ainda faz bem para o planeta. Optar por uma energia sustentável, renovável e inesgotável, não é bom somente para garantir uma grande economia no fim do mês, mas, principalmente, para manter o meio ambiente com menos emissão de poluentes.

 

Quer saber mais sobre sistemas fotovoltaicos? Procure profissionais capacitados e confira como é simples garantir economia na sua conta de luz, usando uma energia limpa e renovável. O meio ambiente e seu bolso agradecem!




Alguma dúvida? Vamos Conversar!